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Pudim de Chia Plant-Based Proteico

Pudim de chia Plant-based

A melhor parte do pudim de chia é que não tem nada de especial. Basta misturar todos os ingredientes, colocá-lo na geladeira e esquecê-lo por algumas horas! Se for uma opção plant-based, super proteica e saudável, melhor ainda!

As sementes de chia podem ser pequenas, mas são incrivelmente ricas em nutrientes. Os antioxidantes, minerais, fibras e ômega-3 encontrados nas sementes de chia podem promover a saúde do coração, apoiar os ossos fortes e melhorar o controle do açúcar no sangue. Além disso, as sementes de chia são versáteis e podem ser usadas em muitas receitas – Adicione a aveia, em pudim de chia, smoothies, bolos, ou você também pode polvilhá-los em cima de cereais, frutas, legumes ou pratos prontos.

Em uma quantidade pequena deste superalimento, você encontra:
calorias: 138
proteína: 4,7 gramas
gordura: 8,7 gramas
ácido alfa-linolênico (ALA): 5 gramas
carboidratos: 11,9 gramas
fibra: 9,8 gramas
cálcio: 14% do valor diário (DV)
ferro: 12% do DV
magnésio: 23% do DV
fósforo: 20% do DV
zinco: 12% do DV
vitamina B1 (tiamina): 15% do DV
vitamina B3 (niacina): 16% do DV

Este perfil nutricional é particularmente impressionante, considerando a porção de apenas duas colheres de sopa.

Já a Fusion Protein da VeganWay, oferece um mix exclusivo de 4 fontes de proteínas vegetais que combina Rice Protein e Pea Protein ao poder das farinhas concentradas de Amaranto e Quinoa, criando um perfil de aminoácidos diversificado, completo e balanceado. Um produto rico em micronutrientes vindos de seu ingredientes especiais.

Utilizando ingredientes saudáveis e naturais, vamos ao que interessa. A Receita de um Pudim de chia, plant-based, proteico e com Fusion Baunilha.
https://youtu.be/F-aATeeM8h0

Para preparar o Pudim de Chia plant-based você vai precisar de:
¼ de xícara de sementes de chia
1 1/2 xícara de leite vegetal ( se achar necessário pode colocar mais)
2 a 3 colheres ( sopa) de abacate. Sim, você leu certo. Isso adicionará ainda mais fibras e gorduras saudáveis, além de tornar este pudim de sementes de chia vegano super cremoso.
02 scoops de Fusion Protein Baunilha VeganWay

Divida em 2 camadas:
Pegue uma tigela e adicione suas sementes de chia, o leite vegetal, 1 scoop de Fusion Protein sabor Baunilha e misture bem. Em outro recipiente, amasse o abacate com 1 scoop da Fusion Protein, acrescente 1/2 xícara de leite vegetal e misture bem. Deixe descansar, de preferência durante a noite.
Antes de consumir, monte as camadas, acrescentando a mistura de abacate com proteína vegetal ao pudim de chia, finalize com coberturas de sua preferência – granola, amêndoas, sementes de abóbora, frutas vermelhas, nibs de cacau, Spirulina em pó, entre outros.

Está pronto seu pudim de chia, plant-based, super proteico e nutritivo.

Com estes ingredientes você prepara 02 porções.

Bom apetite! 🙂